Jangadeiro FM
BandNews FM
A nova subcepa foi identificada na Dinamarca e em Israel. Segundo cientistas, ela possui “um nível espantoso e alarmante de mutação”
por eduarda.aquino - 17/08/2023 às 15:53
A volta do uso da máscara está sendo recomendada por cientistas ingleses, devido a uma nova variante da Covid-19. Além da subvariante EG.5 da Ômicron, uma nova subcepa hamada de ‘BA.6’ tem alertado sobre uma nova onda da doença. As informações são do jornal O Globo.
Conforme reportagem do site Mirror, a nova subcepa foi identificada na Dinamarca e em Israel, Mas, segundo cientistas, ela possui “um nível espantoso e alarmante de mutação”.
A professora Christina Pagel, matemática da University College London, que é membro efetivo do grupo Independent SAGE, afirmou que era “muito cedo” para avaliar, mas destacou que a variante tem “muitas novas mutações que a tornam diferente das cepas anteriores do Ômicron”, sendo “potencialmente mais capaz de causar uma grande onda” de contágio.
Dessa forma, órgãos de saúde reforçam e cogitam a volta do uso da máscara, que é utilizada como equipamento de proteção individual.
Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) da última quinta-feira (10), mostram que quase 1,5 milhão de novos casos de Covid-19 foram relatados entre 10 de julho e 6 de agosto de 2023, um aumento de 80% em comparação com os 28 dias anteriores. Já o número de mortes registradas no mesmo período caiu 57%, com 2,5 mil registros.
No Ceará, nesse mesmo período, foram confirmados 149 casos e nenhum óbito, de acordo com a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).
Ministério publica portaria com repasses para pagamento do piso da enfermagem
Projeto quer que lista de espera do SUS seja disponibilizada na internet
Osteoporose deve se tornar 4 vezes mais comum no Brasil até 2050
Jangadeiro FM
BandNews FM