Jangadeiro FM
BandNews FM
por adminjangadeiro - 03/08/2024 às 12:35
O União Brasil homologou, neste sábado (3), a candidatura do ex-deputado federal Capitão Wagner à Prefeitura de Fortaleza nas eleições municipais deste ano. O partido optou por lançar uma “chapa pura”, com a conselheira tutelar Edilene Pessoa como candidata à vice-prefeitura.
Em convenção partidária realizada no ginásio de um colégio particular onde atuou como professor, Capitão Wagner apresentou as prioridades do seu Plano de Governo: segurança, saúde e educação.
Ver esta publicação no Instagram
“A história é escrita por aqueles que têm a coragem de quebrar regras. Quero dizer a vocês que vamos quebrar uma série de regras, assim como fizemos na saúde de Maracanaú. A regra de que não há medicamento nos postos de saúde vai acabar. A regra que obriga mães a esperar por uma consulta com um neuropediatra para diagnosticar seus filhos que podem ser autistas será quebrada, pois vamos realizar um mutirão para diagnosticar essas crianças”, declarou.
Ao se apresentar, a vice-candidata adotou um discurso cristão. “Sou serva do Deus Altíssimo, esposa, mãe, mulher, nutricionista e conselheira tutelar. São diversas as dificuldades que encontramos no conselho tutelar e, ao longo do tempo ajudando as pessoas, nos deparamos com uma vulnerabilidade social. Isso me incentivou a enfrentar todos os desafios, mas cremos na vitória, pois temos um Deus que está ao nosso lado e nos guiará até a vitória”.
O evento contou com a presença do deputado federal Danilo Forte (União), coordenador de campanha do candidato; da deputada federal Dayany Bittencourt (União), esposa do postulante; do ex-governador do Ceará, Lúcio Alcântara; e do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa.
TRAJETÓRIA:
Capitão Wagner já concorreu ao Paço Municipal nos anos de 2016 e 2020. Nas duas eleições, chegou ao segundo turno.
Liderando as pesquisas eleitorais sobre intenção de voto, Capitão Wagner se mostra otimista quanto à vitória na disputa, embora, provavelmente, tenha que competir com os candidatos André Fernandes (PL) e Eduardo Girão (Novo) pelo voto dos eleitores da direita.
Jangadeiro FM
BandNews FM