Jangadeiro FM
BandNews FM
por Vitória Barbosa - 31/08/2023 às 09:27
O presidente do PDT Fortaleza, ex-prefeito Roberto Cláudio, se manifestou sobre a desfiliação do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado estadual Evandro Leitão, do PDT. Para ele, a saída é um “teatro montado” de “muito mau gosto”.
“Todo esse teatro montado para a saída do deputado estadual Evandro Leitão do partido é de muito mau gosto e subestima a inteligência do nosso povo. Quem acha que o “PODER” pode e consegue tudo, inclusive convencer o povo, por mais surreal que seja a narrativa, muitas vezes ‘quebra a cara’”, publicou RC nas redes sociais.
Evandro anunciou a saída do partido durante sessão na Alece nessa terça-feira (29), afirmando estar sendo “perseguido” dentro da legenda. A decisão aconteceu após o diretório estadual – sob comando do senador Cid Gomes – lhe conceder a carta de anuência.
Em nota, o presidente nacional do PDT, deputado federal André Figueiredo, negou qualquer perseguição e destacou que o atual comando estadual do partido deveria apaziguar as crises internas da legenda, acentuadas especialmente pelas eleições de 2022.
“Se um dos motivos para a mudança temporária na presidência estadual do PDT era evitar desfiliações de companheiros(as) valorosos(as), por que isso poderia ocorrer de forma tão abrupta?”, questiona o presidente.
Evandro era pré-candidato ao Palácio da Abolição, mas retirou a postulação para apoiar a então governadora Izolda Cela, preterida por Roberto Cláudio em disputa interna do PDT. Evandro acabou apoiando Elmano de Freitas (PT), eleito governador.
Evandro ainda não anunciou para qual partido deve seguir, mas partidos se articulam para tê-lo. Durante posse como novo presidente do PSB Ceará, Eudoro Santana deixou claro esse interesse. “Nós devemos trabalhar unidos para trazê-lo para o PSB”, disse em discurso. Eudoro é pai do ministro da Educação Camilo Santana, aliado e amigo de longa data de Cid.
Outro partido de olho no deputado é o PT de Elmano, o que pode se desenhar como uma possível candidatura de Evandro a prefeito de Fortaleza com apoio do partido.