Tiroteio no Barroso foi motivado por ameaça de grupo criminoso rival, afirma secretário da Segurança - TV Jangadeiro

Jangadeiro FM

BandNews FM

TV Jangadeiro

Tiroteio no Barroso foi motivado por ameaça de grupo criminoso rival, afirma secretário da Segurança

por nicole.duarte - 25/10/2023 às 10:34

Os suspeitos foram conduzidos para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foram autuados pelos crimes de homicídio e integrar organização criminosa, e colocados à disposição da justiça. (Foto: Jornal Jangadeiro)

O tiroteio que matou adolescente no bairro Barroso e deixou outros 3 feridos, em Fortaleza, foi motivado por uma ameaça feita contra um grupo rival da região. Segundo a Polícia, a vítima e outros jovens baleados eram inocentes e foram atingidos pelos atiradores que não localizaram o alvo.

“Houve uma ameaça por parte de uma pessoa do Barroso para algumas pessoas do Gereba [comunidade]. Daí houve esse revide. Diante da não localização de quem fez a ameaça, eles passaram a atirar e atingiram pessoas inocentes”, disse Samuel Elânio, secretário de Segurança, em entrevista ao Jornal Jangadeiro.

Na ação criminosa desta segunda (23), foram baleados jovens de 12, 13, 14 e 29 anos. O de 14 foi levado a uma UPA da região, mas não resistiu. “As pessoas atingidas não tinham relação nenhuma com as brigas”, afirmou o titular da SSPDS.

Após o ocorrido, na madrugada desta terça (24), dois homens foram presos em flagrante suspeitos de envolvimento no tiroteio, são eles: Edivanio da Silva Nascimento, de 22 anos, com passagens por tráfico de drogas e roubo, e Lucas Felix de Sousa, de 26 anos, com passagens por roubo. Além deles, um terceiro suspeito ainda está sendo procurado.

A partir das investigações, a polícia apreendeu uma balaclava, uma quantidade de pó branco, aparelhos celulares, dinheiro e outros materiais ilícitos. Já um veículo, que teria sido utilizado na ação criminosa, também foi apreendido por uma equipe da Polícia Militar, no bairro José Walter.

Os suspeitos foram conduzidos para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foram autuados pelos crimes de homicídio e integrar organização criminosa, e colocados à disposição da justiça.

Jangadeiro FM

BandNews FM