Jangadeiro FM
BandNews FM
por Vitória Barbosa - 07/04/2024 às 19:32
Professores, técnicos-administrativo em educação (TAE) e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) entraram em greve no estado. O movimento foi aprovado durante assembleia realizada nesta sexta-feira (5), em Fortaleza. Todos os 33 campi vão suspender atividades no próximo dia 11.
A greve tem como pauta a reposição salarial, a reestruturação das carreiras, a recomposição orçamentária Instituto de Formação e Educação (IFE), a revogação do Novo Ensino Médio e de outras medidas contrárias ao serviço público.
“Essa decisão reafirma a luta dos servidores. Estamos em greve buscando reajuste salarial e reestruturação das carreiras”, ressalta Valmir Arruda, coordenador-geral do Sindicato dos Servidores do Sindicato dos Servidores do IFCE (SINDSIFCE).
No próximo dia 12, o SINDSIFCE deve se reunir com o reitor do instituto.
Em resposta ao Jornal Jangadeiro, o IFCE informou que aguarda comunicação oficial por parte do sindicato para se posicionar.
“Mas esclarecemos que o diálogo com a categoria aconteceu em diversas ocasiões – uma delas ocorreu na última terça-feira, reunião na qual o reitor Wally Menezes reiterou seu posicionamento de respeito e apoio às manifestações dos servidores e a relevância das reivindicações solicitadas”.
Segundo o instituto, as principais pautas são de caráter nacional – “portanto, a negociação não acontece a nível de Reitoria do IFCE. O diálogo para o fim da greve precisa ocorrer através dos ministérios da Educação (MEC) e da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Pautas locais estão sendo tratadas em outros momentos”, esclarece.
Jangadeiro FM
BandNews FM