» “Respeitamos as minorias, mas as leis têm que proteger as maiorias”, declara Bolsonaro em visita ao Ceará

Jangadeiro FM

BandNews FM

TV Jangadeiro

“Respeitamos as minorias, mas as leis têm que proteger as maiorias”, declara Bolsonaro em visita ao Ceará

por Fayher Lima - 01/10/2023 às 13:49

Foto: Endireita Fortaleza

O ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro discursaram em evento do Partido Liberal (PL) que busca atrair filiações e candidaturas femininas para as próximas eleições municipais. A solenidade aconteceu neste sábado (30), em Fortaleza.

O político defendeu uma gestão pública que priorize a família tradicional e os costumes cristãos. “Respeitamos as minorias, mas as leis têm que proteger as maiorias. 90% dos brasileiros são católicos ou evangélicos, isso tem que ser respeitado”, afirmou.

Bolsonaro não oficializou candidatura própria da legenda para a Prefeitura de Fortaleza, mas estimulou a participação feminina na política.

“Devemos despertar o interesse das mulheres para a política, não por questões de cotas, mas por vontade de beneficiar o município, estado e o país”, justificou.

A fala acontece em meio ao processo de cassação da bancada estadual do PL por suposta fraude à cota de gênero.

O ex-mandatário aproveitou a ocasião para agradecer a receptividade dos nordestinos e as doações que recebeu via Pix para pagar multas impostas pela Justiça. “O Nordeste é a região em que eu sou melhor recebido. Agradeço aos que colaboraram comigo, arrecadamos mais do que precisávamos”, comentou.

O político também apoiou liberdade de expressão na internet. “A imprensa e as mídias sociais têm que ser livre, custe o que custar”, disse.

Nas considerações finais, Bolsonaro destacou as políticas públicas implementadas durante o seu mandato e criticou a oposição. “Trouxemos água para o Nordeste, 80% dos beneficiários do Minha Casa, Minha Vida eram mulheres. Nós tínhamos 23 ministérios, enquanto o Lula tem 37. Considero 2022 uma página virada. Temos 2024 e 2026 para tratar de política”, avaliou.

O político foi aplaudido aos gritos de “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”.

Durante sua fala, Michele Bolsonaro destacou a participação na causa surda. “Minha ajuda a comunidade é apartidária. O Governo Bolsonaro que deu visibilidade a causa”, comentou.

Estiveram presentes no evento o presidente estadual do PL, Acilon Gonçalves, o deputado federal André Fernandes e outros apoiadores de Bolsonaro.

Jangadeiro FM

BandNews FM