» Programa de Reforma Agrária será retomado com foco nas mulheres

Jangadeiro FM

BandNews FM

TV Jangadeiro

Programa de Reforma Agrária será retomado com foco nas mulheres

A demanda por democratização do acesso à terra e garantia dos direitos territoriais foi apresentada ao Governo Federal, em junho deste ano, pela Marcha das Margaridas

por eduarda.aquino - 17/08/2023 às 15:34

Mais de 45,7 mil famílias serão beneficiadas pelo Programa. Serão 5.711 novas famílias assentadas e criados oito novos assentamentos. E 40 mil famílias terão a situação regularizada em assentamentos de todo o país. (Crédito: Agência Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou a retomada do Programa Nacional de Reforma Agrária, após 8 anos parado, com foco nas mulheres rurais. A informação foi dada, nesta quarta-feira (16), no encerramento da 7ª Marcha das Margaridas, em Brasília.

A demanda por democratização do acesso à terra e garantia dos direitos territoriais foi apresentada ao Governo Federal, em junho deste ano, pela Marcha das Margaridas (que é uma manifestação de mulheres trabalhadoras rurais de todo o Brasil, em prol de direitos sociais e contra a violência contra as mulheres do campo e da floresta).

PROGRAMA EMERGENCIAL DE REFORMA AGRÁRIA

O Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar estima que mais de 45,7 mil famílias serão beneficiadas pelo Programa. Serão 5.711 novas famílias assentadas e criados oito novos assentamentos. E 40 mil famílias terão a situação regularizada em assentamentos de todo o país.

Em seu discurso, o Ministro da pasta, Paulo Teixeira destacou que “há 8 anos, nenhuma família era assentada no Brasil, porque um acordo do Tribunal de Contas trancava o programa de reforma agrária”.

Jangadeiro FM

BandNews FM