» “PT é um partido que me agrada, é uma alternativa”, diz Evandro Leitão sobre possível filiação

Jangadeiro FM

BandNews FM

TV Jangadeiro

“PT é um partido que me agrada, é uma alternativa”, diz Evandro Leitão sobre possível filiação

por Vitória Barbosa - 20/10/2023 às 08:58

PT pretende lançar candidatura própria à Prefeitura de Fortaleza em 2024 (Foto: Reprodução)

De saída do Partido Democrático Trabalhista (PDT), o deputado estadual Evandro Leitão cogita a possibilidade de se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT).

“O PT é um partido que me agrada, é uma possibilidade, mas que só vamos resolver após a solução do meu vínculo político, não adianta fazer especulação se eu ainda não tenho uma definição partidária”, declarou em entrevista a Rádio Jangadeiro BandNews FM 101.7.

Convidado publicamente por três legendas, o presidente da Assembleia Legislativa aguarda decisão do Tribunal Regional Eleitoral sobre desfiliação partidária para definir qual sigla vai compor.

“Não digo que é algo 100%, mas ainda existem situações que temos que dialogar, ouvir nossas lideranças e liderados para que a gente possa tomar uma decisão”, concluiu sobre o assunto.

O PT pretende lançar candidatura própria à Prefeitura de Fortaleza em 2024. Nos bastidores da legenda, alguns nomes são cogitados, entre eles o Evandro Leitão, a ex-gestora municipal Luizianne Lins e a deputada estadual Larissa Gaspar.

Diante da probabilidade de disputar as prévias partidárias, Evandro elogia os políticos filiados à sigla. “O PT tem quadros expressivos, dentre eles Luizianne Lins, pessoa que tenho carinho e respeito”, comentou ao listar outros membros do partido.

Caso seja candidato ao cargo, Leitão pode disputar a preferência do eleitor contra o candidato do PDT, sigla que permaneceu durante anos.

“No momento mais apropriado a gente vai debater essa questão. É provável que eu dispute com o PDT, mas sempre com respeito. É mais que legítimo as pessoas colocarem seus nomes e a população terá a sabedoria de escolher aquele que for melhor”, avaliou.

Situação no PDT

“Não vejo mais espaço para mim no PDT diante do que vem ocorrendo desde o ano passado. Enquanto isso, lamento os acontecimentos. Eu acreditava que a gente pudesse dialogar, mas infelizmente não ocorreu. A culpa é de todos nós que não tivemos a capacidade de dialogar”, justificou.

Além do PT, Evandro Leitão também foi convidado para se filiar ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Jangadeiro FM

BandNews FM