Jangadeiro FM
BandNews FM
por Vitória Barbosa - 16/05/2024 às 13:16
O prefeito de Crateús, Marcelo Machado (Solidariedade), e os secretários Francisco Enivaldo de Sousa Sampaio e José Airton Felipe Timbó foram afastados dos cargos por suspeita de corrupção.
A ação fez parte da operação “Duo Facta”, do Ministério Público do Estado do Ceará, nesta quinta-feira (16), que cumpre 12 mandados de busca e apreensão na Prefeitura Municipal de Crateús.
A operação foi realizada também em Fortaleza, Canindé e Caucaia, com objetivo de investigar possíveis irregularidades na contratação de serviços de publicidade e locação de máquinas pesadas pela Prefeitura de Crateús.
O nome “Duo Facta”, em latim, significa dois fatos, tendo em vista que na operação foram cumpridas duas decisões judiciais relativas a contratações distintas: serviços de publicidade e a locação de máquinas, feitas pelo Município.
RELEMBRE
Ainda em fevereiro deste ano, o prefeito recebeu uma recomendação do MPCE para retirada de um outdoor da prefeitura que fazia a autopromoção do gestor, feita com recursos do município. Mesmo após a recomendação, o prefeito teria continuado com os atos de autopromoção, sendo notificado novamente no dia 10 de maio.
Jangadeiro FM
BandNews FM