» Prefeito de Tianguá é afastado após passar um mês internado sem licença médica

Jangadeiro FM

BandNews FM

TV Jangadeiro

Prefeito de Tianguá é afastado após passar um mês internado sem licença médica

por nicole.duarte - 01/11/2023 às 10:18

De acordo com decisão expedida pela 2ª Vara da Comarca de Tianguá, a gestão municipal deve ser assumida pelo vice-prefeito, Alex Nunes (sem partido). (Foto: reprodução)

A Justiça do Ceará afastou o prefeito de Tianguá, Luiz Menezes de Lima (PSD), do cargo após o mesmo passar mais de um mês internado em hospital em Fortaleza sem pedir licença médica.

De acordo com decisão expedida pela 2ª Vara da Comarca de Tianguá, a gestão municipal deve ser assumida pelo vice-prefeito, Alex Nunes (sem partido). Conforme a determinação, a Câmara dos Vereadores deve seguir com os trâmites necessários para que o prefeito seja afastado e o vice tome posse.

Uma lei municipal estabelece que para se ausentar do cargo por um período superior a 15 dias, o político precisa de autorização dos vereadores. Porém, Luiz Menezes não encaminhou a solicitação de ausência a Câmara Municipal.

De acordo com o Ministério Público do Ceará (MPCE), o prefeito afastado está internado em Fortaleza desde o dia 15 de setembro. O órgão enviou à Polícia Civil informações para instauração de inquérito policial contra quatro servidores da Prefeitura que teriam cometido o crime de falso testemunho.

“Os quatro afirmaram ao Ministério Público que o prefeito de Tianguá estaria cumprindo seus compromissos institucionais normalmente, apesar da confirmação da internação do político por parte do hospital”, explica.

Jangadeiro FM

BandNews FM