Jangadeiro FM
BandNews FM
por Aline Neri - 10/06/2024 às 10:43
Os quatro policiais militares suspeitos de envolvimento no assassinato da enfermeira Jandra Mayandra foram soltos pela Justiça neste sábado (8). A Delegacia de Assuntos Internos (DAI) da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos Públicos (CGD) solicitou a revogação das prisões temporárias após as investigações concluírem que os PMs só consultaram os dados do carro da vítima após atenderem à ocorrência.
A liberação dos agentes foi autorizada pela 5ª Vara do Júri.
Os profissionais haviam sido presos na quinta-feira (6) sob a suspeita de terem acessado informações da enfermeira no sistema da Secretaria de Segurança Pública antes do crime ser cometido.
Em entrevista à TV Jangadeiro, o advogado dos policiais, Walmir Medeiros, declarou que os profissionais irão processar o Estado por danos morais. A defesa espera que o Estado reconheça o erro e emita uma nota de desculpas.
RELEMBRE:
Jandra Mayandra foi morta a tiros no dia 15 de maio, no bairro Pirambu, em Fortaleza. A enfermeira trafegava pela região quando um motociclista, não identificado, bateu na traseira do carro dela em um semáforo.
Metros depois, o homem colidiu com o retrovisor do veículo. Os dois chegaram a discutir e trocar xingamentos. Em seguida, o suspeito atirou contra a vítima.
Clique abaixo e veja o vídeo no instagram do Jornal Jangadeiro.
Ver esta publicação no Instagram
Jangadeiro FM
BandNews FM