Jangadeiro FM
BandNews FM
por Aline Neri - 10/06/2024 às 10:26
Os quatro policiais militares que foram presos nesta quinta-feira (6) por suposta participação na morte da enfermeira Jandra Mayandra alegam que só consultaram os dados do carro da vítima no sistema da Secretaria de Segurança Pública após atenderem a ocorrência.
A informação foi divulgada primeiramente pela TV Jangadeiro.
Nossa equipe de produção também apurou que as prisões têm caráter temporário, com prazo de até 30 dias.
Dois dos profissionais presos estão em serviço ativo e trabalhavam no dia e horário da ocorrência. O terceiro policial está de licença para tratamento de saúde, enquanto o quarto é da reserva remunerada.
Um quinto PM também é investigado por provável envolvimento no assassinato da enfermeira. O homem foi alvo de um mandado de busca e apreensão.
A TV Jangadeiro descobriu que a vítima sofria ameaças. O motivo do crime ainda não foi divulgado.
A investigação é conduzida pela Delegacia de Assuntos Internos (DAI), vinculada à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) .
RELEMBRE:
Jandra Mayandra foi morta a tiros por um motociclista na Avenida Leste-Oeste, no bairro Pirambu, em maio deste ano. A enfermeira trafegava pela região quando um motociclista, ainda não identificado, bateu na traseira do carro dela em um semáforo. Metros depois, o homem colidiu com o retrovisor do veículo.
Os dois chegaram a discutir e trocar xingamentos. Em seguida, o suspeito atirou contra a vítima, efetuando pelo menos três tiros. Uma outra pessoa que estava no banco do passageiro não foi atingida pelos disparos.
Jandra Mayandra era natural do Piauí e atuava como gerente administrativa do Hospital Dr. Oswaldo Cruz (HDOC), em Fortaleza.
Veja o vídeo abaixo no instagram do Jornal Jangadeiro.
Ver esta publicação no Instagram
Jangadeiro FM
BandNews FM