PM cearense suspeito de matar estudante na Paraíba é indiciado por homicídio doloso - TV Jangadeiro

Jangadeiro FM

BandNews FM

TV Jangadeiro

PM cearense suspeito de matar estudante na Paraíba é indiciado por homicídio doloso

por nicole.duarte - 15/12/2023 às 12:03

O PM Yuri Vieira Alves já havia sido preso no dia 5 de dezembro. Ele teve o afastamento estabelecido preventivamente pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), que havia informado a instauração de um processo disciplinar em desfavor do agente. (Foto: reprodução)

O policial militar do Ceará suspeito de matar um estudante de 25 anos na cidade de Uiraúna, na Paraíba, foi indiciado por homicídio doloso qualificado por motivo fútil. A investigação foi concluída pela Polícia Civil da Paraíba, nesta quinta-feira (14).

O crime aconteceu no último dia 3 de dezembro e ganhou repercussão. Nas imagens, é possível ver o policial correndo em direção à vítima, que é empurrada duas vezes pelo agente. Em seguida, o estudante Ramon Pedro de Sousa é executado com um tiro na cabeça.

O suspeito guarda a arma, e duas mulheres, que presenciaram o crime, fogem na companhia do policial. Elas também estão sendo investigadas por omissão de socorro e favorecimento pessoal.

O PM Yuri Vieira Alves já havia sido preso no dia 5 de dezembro. Ele teve o afastamento estabelecido preventivamente pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), que havia informado a instauração de um processo disciplinar em desfavor do agente.