Jangadeiro FM
BandNews FM
por nicole.duarte - 22/08/2023 às 09:22
Passageiros denunciam prejuízos de até 35 mil após 123 Milhas suspender, temporariamente, a emissão de passagens compradas pela linha promocional para viagens entre setembro e dezembro deste ano.
As reclamações contra a agência online de turismo aumentaram 2.100% nesta segunda-feira (21), de acordo com o Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza).
Somente hoje foram registradas 22 denúncias contra a 123 Milhas, segundo o órgão.
O Procon Fortaleza investiga a empresa, que tem 10 dias para prestar esclarecimentos.
O Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina que os produtos ou serviços promocionais possuem as mesmas garantias.
O Procon Fortaleza aconselha que o consumidor busque a 123 milhas para exigir o cumprimento da oferta. “É importante salvar e guardar prints e e-mails de todas as tentativas de resolução e respostas com a empresa, como prova para uma eventual reclamação nos órgãos de defesa do consumidor, bem como no Poder Judiciário”, esclarece Eneylândia Rabelo, Presidente do Procon Fortaleza.
O cliente pode exigir o cumprimento da promoção, crédito correspondente ou devolução da quantia paga. “A escolha é do consumidor e não uma imposição da empresa. O cliente é que não pode ser prejudicado”, explica.
Caso não haja acordo, o consumidor lesado deve buscar os órgãos municipais de proteção e defesa dos direitos do consumidor, o Ministério Público.
Em Fortaleza, as denúncias e reclamações podem ser feitas online, pelo Portal da Prefeitura de Fortaleza, no campo “Defesa do Consumidor”. Também é possível agendar atendimento presencial pelo mesmo site.
#JornalJangadeiro #JJFeed #JJSegurança
Jangadeiro FM
BandNews FM