Jangadeiro FM
BandNews FM
por Aline Neri - 28/05/2024 às 13:02
Ao afirmar que homossexuais não deveriam ter permissão para se tornarem padres, o papa Francisco usou um termo pejorativo à comunidade LGBTQIA+. Segundo a imprensa italiana, ele teria dito que já “existe frociaggine demais” em seminários. A tradução livre para essa expressão seria “bichice”.
A informação é dos maiores portais italianos, La Repubblica e Corriere della Sera, dessa segunda-feira (27).
Em comunicado oficial a jornalistas, o diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, disse que “o Papa nunca teve a intenção de ofender” e que na Igreja “há espaço para todos”.
“O Papa nunca teve a intenção de ofender ou de se expressar em termos homofóbicos, e pede desculpas àqueles que se sentiram ofendidos pelo uso de um termo relatado por outros”, diz o texto publicado nesta terça-feira (28).
Segundo ele, Francisco tem conhecimento dos artigos publicados sobre uma conversa, à porta fechada, com os bispos da Conferência Episcopal Italiana (CEI).
Apesar da fala, Francisco, de 87 anos, tem sido um papa que se posiciona defendendo a inclusão de pessoas LGBTQIA + na Igreja Católica, tendo autorizado a benção de casais do mesmo sexo.
Jangadeiro FM
BandNews FM