» Papa Francisco diz que “já existe bichice demais” ao afirmar que homossexual não deve ser padre

Jangadeiro FM

BandNews FM

TV Jangadeiro

Papa Francisco diz que “já existe bichice demais” ao afirmar que homossexual não deve ser padre

por Aline Neri - 28/05/2024 às 13:02

Ao afirmar que homossexuais não deveriam ter permissão para se tornarem padres, o papa Francisco usou um termo pejorativo à comunidade LGBTQIA+. Segundo a imprensa italiana, ele teria dito que já “existe frociaggine demais” em seminários. A tradução livre para essa expressão seria “bichice”.

A informação é dos maiores portais italianos, La Repubblica e Corriere della Sera, dessa segunda-feira (27).

Em comunicado oficial a jornalistas, o diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, disse que “o Papa nunca teve a intenção de ofender” e que na Igreja “há espaço para todos”.

“O Papa nunca teve a intenção de ofender ou de se expressar em termos homofóbicos, e pede desculpas àqueles que se sentiram ofendidos pelo uso de um termo relatado por outros”, diz o texto publicado nesta terça-feira (28).

Segundo ele, Francisco tem conhecimento dos artigos publicados sobre uma conversa, à porta fechada, com os bispos da Conferência Episcopal Italiana (CEI).

Apesar da fala, Francisco, de 87 anos, tem sido um papa que se posiciona defendendo a inclusão de pessoas LGBTQIA + na Igreja Católica, tendo autorizado a benção de casais do mesmo sexo.

Jangadeiro FM

BandNews FM