Jangadeiro FM
BandNews FM
por Fayher Lima - 21/08/2023 às 14:39
Um oficial de Justiça se referiu de forma depreciativa a uma celebração religiosa de matriz africana que acontecia na Praia do Preá, no município de Cruz, em vídeo publicado nas redes sociais no último sábado (19).
“Faz o ‘L’. Já chegou aqui na Praia do Preá terreiro de macumba”, diz João Ivan Sobrinho Dutra, lotado na Comarca de Bela Cruz, enquanto mostra o grupo que canta ao fundo.
Ver esta publicação no Instagram
Por meio de nota, o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) informou que adotará providências, de caráter disciplinar, para apurar a conduta do servidor. O órgão ressaltou que o Código de Ética dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará impõe, como dever expresso, “manter neutralidade em face de influências religiosas, de modo a evitar que venham a afetar a imparcialidade de suas responsabilidades profissionais”.
“O TJCE repudia todo e qualquer ato de intolerância religiosa, preconceito ou discriminação que atentem contra a liberdade de crença ou livre exercício de cultos religiosos”, destaca.
Já a Polícia Civil do Ceará (PCCE) informou que apura possível ocorrência de intolerância religiosa que teria sido registrada no município de Cruz e ressalta importância do Boletim de Ocorrência (BO).
Jangadeiro FM
BandNews FM