Maria da Penha vai receber proteção do Estado após ser ameaçada por extremistas - TV Jangadeiro

Jangadeiro FM

BandNews FM

TV Jangadeiro

Maria da Penha vai receber proteção do Estado após ser ameaçada por extremistas

por Aline Neri - 10/06/2024 às 10:16

(Foto: Reprodução)

Maria da Penha vai receber proteção e sua casa será transformada em um memorial após receber ameaças e ser atacada por membros de extrema-direita e dos chamados “red pills” e “masculinistas”, grupos que disseminam ódio contra mulheres na internet.

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, disse que pediu pessoalmente ao governador Elmano de Freitas e à vice-governadora e secretária das Mulheres, Jade Romero, uma atenção especial do estado à proteção de Maria da Penha. “Eles prontamente se comprometeram a apoiar”.

Conhecida como símbolo nacional do combate à violência contra a mulher no Brasil, Maria da Penha Fernandes vem sendo descredibilizada por fake news que questionam as duas tentativas de feminicídio que ela sofreu pelo marido, já comprovadas pela Justiça.

Maria da Penha ficou paraplégica após ser atingida por um tiro na coluna efetuado por Marco Antonio Heredia Viveros. Depois, ele tentou eletrocutá-la.

“É inaceitável que Maria da Penha esteja passando por esse processo de revitimização ainda hoje no Brasil, 18 anos após ter emprestado seu nome a uma das leis mais importantes do mundo para a prevenção e o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulheres”, destacou Cida Gonçalves.

A ministra também anunciou que a residência onde morou Maria da Penha será um memorial, com apoio do Governo do Ceará.

Jangadeiro FM

BandNews FM