» Justiça decreta prisão preventiva de homens suspeitos de matar jovem de Quixeramobim

Jangadeiro FM

BandNews FM

TV Jangadeiro

Justiça decreta prisão preventiva de homens suspeitos de matar jovem de Quixeramobim

por Mayra Magalhães - 18/02/2025 às 17:08

Os três homens presos suspeitos de sequestrar e matar a pedradas a jovem Natany Alves Sales, de 20 anos, tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça em audiência de custódia. Comoção popular marcou o sepultamento da vítima, em Quixeramobim, nesta segunda-feira (17).

Francisco Márcio Freire e Francisco Teodósio Ramos Neto, ambos de 43 anos, e Jardson do Nascimento Silva, de 23, foram presos em flagrante neste domingo (16), no mesmo dia do crime. Eles confessaram que mataram a jovem e indicaram à polícia onde estava o corpo.

Ao converter a prisão em flagrante em preventiva, o juiz Welithon Alves de Mesquita, do 3º Núcleo Regional de Custódia e das Garantias (Quixadá), justificou que há “uma acentuada e profunda reprovabilidade na conduta ético jurídica dos autuados ao levarem a vítima ao óbito por meio de pedradas na cabeça, demonstrando completo desprezo, mesquinhez e desapego pela vida humana”. A decisão judicial atendeu ao pedido do Ministério Público do Ceará (MPCE).

RELEMBRE
A jovem estava dentro do seu carro logo após sair da igreja, em Quixeramobim, quando os três homens se aproximam, entram e saíram com ela dentro do veículo. O corpo de Natany foi encontrado horas depois, em Banabuiú, município vizinho.

INVESTIGAÇÕES
De acordo com as investigações, o trio tinha a pretensão de roubar o carro para pagar uma suposta dívida. No entanto, o carro foi abandonado em Quixadá, onde o trio também tentou se esconder. Eles foram localizados na casa da filha de um deles.

“Aparentemente, foi um crime de oportunidade. Eles viram a jovem ali na rua entrando no veículo e resolveram abordá-la”, explicou o delegado Pedro Viana, diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul).

Jangadeiro FM

BandNews FM