» Justiça decreta prisão preventiva de garçom suspeito de matar vereador em Camocim

Jangadeiro FM

BandNews FM

TV Jangadeiro

Justiça decreta prisão preventiva de garçom suspeito de matar vereador em Camocim

por Alessandro Fernandes - 29/04/2024 às 21:21

Foto: Divulgação

O garçom Antônio Charlan Rocha Souza, suspeito de matar o vereador César Araújo Veras, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, durante audiência de custódia realizada pelo 5º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito com sede em Sobral, nesta segunda-feira (29).

O caso aconteceu durante o horário de almoço em um restaurante na tarde deste domingo (28). Além do parlamentar, outras duas pessoas que estavam no local também foram esfaqueadas. 

Segundo o auto de prisão em flagrante, o garçom, que trabalha há 13 anos no estabelecimento, utilizou uma faca da cozinha do restaurante para realizar o crime. Ele conhecia as três vítimas, mas não tinha desavenças com nenhuma delas.

Em depoimento, Antônio Charlan Rocha Souza declarou que viu a arma do crime enquanto estava bebendo água. Depois disso, se dirigiu até às vítimas e praticou o crime. Ele informou que só lembrou do que havia feito quando foi parado pelos policiais.

O Ministério Público do Estado (MPCE) requereu a conversão da prisão em flagrante para preventiva. Já a defesa do garçom, pediu a instauração de um incidente de insanidade mental para o suspeito.

Na fundamentação da decisão, o juiz Victor Nogueira Pinho, que presidiu a audiência de custódia, destacou que “a manutenção do flagrante em liberdade traz sérios riscos à ordem pública, ante a ameaça concreta de reiteração delitiva, revelada a partir do modo em que se desenvolveu o fato criminoso”.

Jangadeiro FM

BandNews FM