Jangadeiro FM
BandNews FM
por Aline Neri - 07/06/2024 às 07:54
O médico Antônio Benjamim de Alencar Oliveira, acusado de homicídio culposo pela morte da influenciadora digital Liliane Amorim, foi absolvido pela Justiça. A cearense, de 26 anos, morreu após complicações ao ter o intestino perfurado durante uma cirurgia de lipoaspiração, realizada pelo cirurgião plástico em 2021, no Crato, na Região do Cariri.
A defesa do acusado emitiu uma nota afirmando que o reconhecimento de inocência do acusado pelo Poder Judiciário “conforta o Dr. Benjamim e representa que a justiça imperou”.
De acordo com o advogado Mathaüs Agacci, foi comprovado que a morte de Liliane não teve relação com nenhum ato praticado pelo médico.
“Pelo contrário, foi testemunhalmente e documentalmente comprovado que, para além da imprevisibilidade acerca das perfurações, o médico agiu para impedir qualquer tipo de resultado lesivo, além de ter prestado, desde o ato cirúrgico inicial até o fatídico falecimento, todo auxílio emocional e material que pôde”, diz em nota.
O laudo da Perícia Forense do Ceará apontou que a digital influencer morreu em consequência de uma infecção ocasionada por uma perfuração no intestino após sofrer complicações de uma lipoaspiração. Ela se submeteu à cirurgia no dia 9 de janeiro de 2021 e morreu no dia 24 do mesmo mês, 15 dias após procedimento.
Jangadeiro FM
BandNews FM