» “Já fomos uma boa empresa. Temos que resgatar isso. Queremos ficar no Ceará”, diz presidente da Enel

Jangadeiro FM

BandNews FM

TV Jangadeiro

“Já fomos uma boa empresa. Temos que resgatar isso. Queremos ficar no Ceará”, diz presidente da Enel

por Vitória Barbosa - 19/04/2024 às 13:22

O presidente da Enel Distribuição Ceará, José Nunes de Almeida, reconheceu que a concessionária de energia “já foi uma boa empresa” e que deve resgatar o reconhecimento dos clientes. Segundo ele, a empresa quer continuar no Ceará.

“Já fomos uma boa empresa, com excelente serviço. Temos que retrilhar esse caminho e resgatar isso. O mais importante é quando você começa a ter a percepção e o reconhecimento do cliente. Esse é o grande desafio”, disse o presidente em entrevista à Rádio Jangadeiro BandNews 101.7.

Sobre a renovação da concessão no estado, que encerra em 2028, José Nunes confirmou que a Enel deseja permanecer. Em 2022, a empresa anunciou que venderia sua distribuidora de energia no Ceará para priorizar a atuação em São Paulo e no Rio de Janeiro e focar em investimentos fora do país.

“Foi revisada essa estratégia e queremos continuar no Ceará. A renovação das concessões ainda é uma interrogação, mas aguardamos a atualização das concessões e continuamos”, explicou.

CPI DA ENEL
Em relação à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), que investiga a empresa no estado, o presidente da Enel afirmou que pretende se “debruçar sobre o resultado” para “contribuir no avanço que estamos buscando”. Segundo ele, a concessionária contribuiu com todas as informações solicitadas.

Em Brasília, o governador Elmano de Freitas (PT) e uma comitiva de parlamentares cearenses se reuniram com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, para apresentar os resultados das investigações.

“Nós esperamos que a Enel possa alterar seu comportamento, ou ela efetivamente não permanecerá no estado do Ceará”, ressaltou o governador.

INDENIZAÇÃO
José Nunes garantiu que há previsibilidade de indenização em casos de queima de aparelhos elétricos e de eletrodomésticos que tiverem sido causados comprovadamente em decorrência de algum problema na rede elétrica.

“Esse é um processo fácil. É um rito que os consumidores entram com a reclamação em nossos canais de atendimento normais”, afirma.

Jangadeiro FM

BandNews FM