» Homem investigado por morte de comerciante no Pirambu é preso em Fortaleza

Jangadeiro FM

BandNews FM

TV Jangadeiro

Homem investigado por morte de comerciante no Pirambu é preso em Fortaleza

por Giovanni Scomparin - 03/11/2024 às 10:37

O comerciante estava em frente ao estabelecimento quando foi abordado por suspeitos armados (Foto: Reprodução)

Um homem de 21 anos, investigado por participar do homicídio de Pedro Feijó de Albuquerque, de 62 anos, conhecido como Pedro Serrano, foi preso nesta sexta-feira (1°) em Fortaleza. Além do mandado de prisão pelo homicídio, ele foi detido em flagrante por receptação e por adulteração de veículo.

A prisão aconteceu durante diligências da Polícia Militar do Ceará (PMCE) no bairro Pirambu, onde uma denúncia sobre um carro suspeito na área levou os agentes até o veículo. O homem, que já tinha passagem por crimes contra a administração pública e receptação, foi abordado e, segundo a polícia, o carro apresentava sinais de adulteração.

Apóso flagrante, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil informou que o suspeito possuía um mandado de prisão relacionado ao homicídio do comerciante, ocorrido em 11 de outubro deste ano.

As investigações sobre os crimes de receptação e adulteração estão sob responsabilidade do 1º Distrito Policial, enquanto o caso de homicídio continua com o DHPP da PCCE.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), a investigação sobre a morte do comerciante segue em andamento e mais detalhes serão divulgados em momento oportuno para não comprometer a apuração.

RELEMBRE

Pedro Serrano foi assassinado no último dia 11, dentro de seu comércio, após se recusar a obedecer ordens de membros de organizações criminosas que exigiam o fechamento do estabelecimento.

O crime foi registrado por câmeras de segurança, que mostram dois homens caminhando próximo ao local. O comerciante estava em frente ao estabelecimento quando foi abordado por suspeitos armados, que dispararam contra ele antes de fugir.

Cinco dias após a morte, o comércio fechado foi saqueado por um grupo criminoso. Dias depois, a parede do local foi pichada com a frase “quem comprar aqui vai morrer”, deixando a população e a família de Pedro assustadas.

Jangadeiro FM

BandNews FM