Jangadeiro FM
BandNews FM
por Vitória Barbosa - 03/10/2023 às 08:43
Pacientes que fazem tratamento no Hospital Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, em Fortaleza, tem se queixado da demora para realizar exames hemodinâmicos e marcar consultas com cardiologistas.
“Tá com um ano que eu não vejo um cardiologista”, reclama a dona de casa Simone da Silva, que usa marca-passo no coração. Segundo ela, o agendamento ambulatorial deve ser feito por telefone, mas o número nunca é atendido.
Oseia Félix teve que vir de Beberibe para agendar o tratamento direto no hospital. Mas a paciente, que tem problemas cardíacos, só conseguiu marcar os exames para janeiro e a consulta para maio de 2024. “Só para o próximo ano e é pra agradecer a Deus por estar viva e vencer até lá”, conta.
Em nota, o Hospital de Messejana informou que está em andamento a aquisição de duas novas máquinas de Hemodinâmica e a construção de uma nova sala para ampliação do serviço.
“A instituição ressalta que tem empregado esforços para a regularização das solicitações de exames e procedimentos e tem estabelecido parcerias com outras instituições. A demanda de exames e procedimentos hemodinâmicos para pacientes internados está sendo atendida, com prioridade aos casos de urgência e emergência. Sobre a marcação de consultas ambulatoriais, algumas especialidades ainda dispõem de vagas para este ano”, disse.
Jangadeiro FM
BandNews FM