» Em evento internacional, Janja xinga Elon Musk, que responde: “vão perder a próxima eleição”

Jangadeiro FM

BandNews FM

TV Jangadeiro

Em evento internacional, Janja xinga Elon Musk, que responde: “vão perder a próxima eleição”

por Aline Neri - 18/11/2024 às 08:16

LULA DIZ QUE “NÃO TEMOS QUE XINGAR”

A primeira-dama, Janja da Silva, xingou o bilionário Elon Musk em um evento internacional do G20 Social no Rio de Janeiro neste sábado (16). Após o episódio ganhar repercussão nas redes sociais, o empresário respondeu à esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Enquanto Janja falava, o som de uma buzina de navio interrompeu seu discurso. Ela fez uma pausa e comentou: “Alô, acho que é o Elon Musk. Eu não tenho medo de você, inclusive, ‘fuck you’ Elon Musk”. A expressão em inglês pode ser traduzida como “vai se f*der”. Após o xingamento, Janja comentou com o influenciador Felipe Neto, que estava presente, e disse: “Você falou ‘fuck you’, eu também posso”. Felipe respondeu que “pode, deve”.

Em resposta a uma postagem no X, rede social anteriormente conhecida como Twitter, que pertence ao próprio Musk, ele escreveu com emojis de risadas que “eles vão perder a próxima eleição”. Com a polêmica, termos como “Janja”, “Primeira-dama” e “Elon Musk” ficaram entre os assuntos mais comentados no X no Brasil.

Janja estava no evento para defender a regulação das plataformas digitais, destacando que a medida deveria ter uma abrangência global: “Se a gente não fizer essa discussão de forma global, a gente não vai conseguir vencer. Então, não adianta a gente ter leis aqui no Brasil, porque está difícil de acontecer. A gente sabe todos os empecilhos que têm”, afirmou.

Mais tarde, ainda no G20, o presidente Lula, acompanhado de Janja, declarou que o evento não era espaço para ofensas. “Eu queria dizer pra vocês que essa é uma campanha em que a gente não tem que ofender ninguém. Nós não temos que xingar ninguém. Nós devemos apenas indignar a sociedade”.

Neste mês, Elon Musk foi nomeado pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para liderar o Departamento de Eficiência do Governo. Embora Lula tenha parabenizado a vitória de Trump, e mencionado o desejo de manter uma “relação de respeito” com o novo governo americano, Janja preferiu não comentar sobre a vitória de Trump sobre Kamala Harris.

Jangadeiro FM

BandNews FM