Jangadeiro FM
BandNews FM
Uma terceira pessoa, identificada pela Delegacia de Assuntos Internos (DAI) como a mandante do crime, também já foi identificada. Contra ela, existe um mandado de prisão em aberto, pois encontra-se foragida
por eduarda.aquino - 14/09/2023 às 13:47
A Controladoria Geral de Disciplina (CGD) prendeu mais dois envolvidos no duplo homicídio que vitimou a advogada Rafaela Vasconcelos e sua mãe, Maria Socorro Vasconcelos, em Morrinhos, no Ceará. As duas foram mortas a tiros em março deste ano.
Segundo a CGD, a prisão se deu a partir dos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva expedidos pela Justiça. Entre os alvos presos na operação estão um sargento da Polícia Militar e um não policial.
Conforme as investigações, os dois tiveram participação ativa na logística do crime com a indicação de executores, bem como monitoramento das ações criminosas.
“Cabe ressaltar que quatro pessoas foram indiciadas, tendo 3 destas já sido presas, por participação nas mortes da advogada e da mãe. Ademais, já ocorreu o oferecimento da denúncia para dois policiais militares envolvidos no crime”, informou a CGD.
Entre os investigados estão os dois policiais afastados dos cargos, sargento Amaury da Silva Araújo e o soldado Daniel Medeiros de Siqueira.
Uma terceira pessoa, identificada pela Delegacia de Assuntos Internos (DAI) como a mandante do crime, também já foi identificada. Contra ela, existe um mandado de prisão em aberto, pois encontra-se foragida.
O processo tramita em segredo de justiça, e não se sabe a motivação do crime. “Ressalta-se, ainda, que a Controladoria apura os fatos na seara disciplinar”, completou a nota.
Jangadeiro FM
BandNews FM