Jangadeiro FM
BandNews FM
por nathan.silpe - 17/09/2023 às 11:10
Com o fim do terceiro julgamento do caso Curió, na noite deste sábado (16), dois policiais militares foram condenados e outros seis agentes foram absolvidos. Ao todo, foram 12 horas de votação e cinco dias de julgamento (54 horas).
Um dos absolvidos é Antônio Carlos Matos Marçal. Ele terá uma das acusações encaminhada para Vara de Auditoria Militar. O Conselho de Sentença decidiu pela desclassificação do crime de uma tentativa de homicídio de uma das vítimas para crime militar. Confira abaixo os detalhes sobre os condenados e absolvidos:
CONDENADOS
O PM José Oliveira do Nascimento foi sentenciado a 210 anos e 9 meses. Ele foi condenado por crimes de homicídio qualificado (9 vezes), homicídio simples (2 vezes), tentativa de homicídio qualificado (2 vezes), tentativa de homicídio simples (1 vez), três torturas físicas e uma tortura mental. Oliveira também perdeu o cargo, teve o direito de recorrer em liberdade negado, e mandado de prisão expedido.
O réu José Wagner Silva de Souza foi condenado a 13 anos e 5 meses por cometer torturas físicas e uma mental, além da perda do cargo de policial militar, após o trânsito em julgado. Ele terá o direito de apelar em liberdade.
ABSOLVIDOS
Os policiais militares Antônio Flauber de Melo Brazil, Clênio Silva da Costa, Francisco Helder de Sousa Filho, Maria Bárbara Moreira e Igor Bethoven Sousa de Oliveira foram absolvidos em relação a todos os crimes.
Durante a sessão, Ministério Público e advogados de defesa informaram que irão apelar da decisão.
RELEMBRE
Entre a noite e madrugada dos dias 11 e 12 de novembro de 2015, respectivamente, 11 pessoas foram assassinadas em bairros da Grande Messejana, em Fortaleza. Após uma força-tarefa formada por 12 promotores de Justiça, o Ministério Público do Estado do Ceará denunciou 45 acusados.
Jangadeiro FM
BandNews FM