» Cagece lidera ranking de reclamações entre consumidores de Fortaleza no primeiro semestre

Jangadeiro FM

BandNews FM

TV Jangadeiro

Cagece lidera ranking de reclamações entre consumidores de Fortaleza no primeiro semestre

por Alessandro Fernandes - 30/07/2024 às 22:32

Foto: Divulgação

Dos mais de 11 mil atendimentos realizados pelo Procon Fortaleza no período de janeiro a junho deste ano, mais de 300 queixas foram relacionadas à Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). A companhia lidera o ranking de reclamações, seguida do Banco Bradesco e Enel Distribuição Ceará.

Segundo o coordenador jurídico do Procon Fortaleza, Airton Melo, o ranking é restrito às reclamações dos consumidores de Fortaleza. “O nosso ranking é restrito à faixa territorial do município de Fortaleza. As demandas que estão sendo objeto de reclamações estão relacionadas à solução dos questionamentos apresentados pelos consumidores, cobranças indevidas e contratos de empréstimos consignados”, explicou em entrevista à rádio Jangadeiro BandNews FM 101.7.

Entre os problemas mais relatados pelos consumidores, lideram as cobranças indevidas ou abusivas, com mais de 4 mil reclamações; dúvidas sobre cobranças, reajustes, e contratos, com mais de 600 queixas; além dos produtos com vício.

O Procon recebe denúncias também virtualmente no portal da Prefeitura de Fortaleza (catalogodeservicos.fortaleza.ce.gov.br/categoria/defesadoconsumidor/servico/168) e pelo aplicativo Procon Fortaleza.

Jangadeiro FM

BandNews FM