» Bolsonaro pede “pacificação” e “diálogos entre ideias diferentes” após explosões em Brasília

Jangadeiro FM

BandNews FM

TV Jangadeiro

Bolsonaro pede “pacificação” e “diálogos entre ideias diferentes” após explosões em Brasília

por Mayra Magalhães - 14/11/2024 às 18:13

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), repudiou o ato terrorista ocorrido em Brasília na noite desta quarta-feira (14), quando uma carga explosiva foi detonada em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), resultando na morte do próprio homem que acionou o artefato.

Em nota publicada nas redes sociais, o ex-mandatário defendeu a pacificação e pediu que as instituições públicas possibilitem um “ambiente seguro” para que posicionamentos políticos divergentes possam se confrontar “pacificamente”.

“Já passou da hora de o Brasil voltar a cultivar um ambiente adequado para que as diferentes ideias possam se confrontar pacificamente, e que a força dos argumentos valha mais que o argumento da força”, declarou.

De acordo com Bolsonaro, é necessário um “diálogo entre todas as forças da nação” para que exista defesa da democracia e da liberdade.

“As instituições têm um papel fundamental na construção desse diálogo e desse ambiente de união. Por isso, apelo a todas as correntes políticas e aos líderes das instituições nacionais para que, neste momento de tragédia, deem os passos necessários para avançar na pacificação nacional”.

O homem que detonou os explosivos foi identificado como Francisco Wanderley Luiz. Ele foi candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL) no município de Rio do Sul em 2020, antes de Bolsonaro se filiar à legenda.

A legenda também repudiou o ato terrorista. “Reiteramos que o PL repudia veementemente qualquer tipo de violência e reafirma seu compromisso com os valores democráticos. Reforçamos ainda que ataques a instituições públicas vão contra os princípios defendidos pelo partido”, comentou.

Jangadeiro FM

BandNews FM