Jangadeiro FM
BandNews FM
por Vitória Barbosa - 17/10/2023 às 09:15
Quatro padres e o bispo Dom Ailton Menegussi foram ameaçados de morte em Tauá, município no interior do Ceará. Por precaução, os líderes religiosos foram orientados a não celebrar missas nem participar de eventos católicos na região.
O caso foi denunciado pelo padre Géu, neste domingo (15), durante o encerramento da Festa de Nossa Senhora do Rosário.
“Dom Ailton não vem a Tauá neste ano porque está ameaçado de morte. Ele e os padres Elton, Neto, Talles e Damásio. Por segurança e para evitar que a coisa tome outro rumo, a prudência pede que eles não venham ao município”, afirmou.
No entanto, o pároco não divulgou por quem as ameaças foram feitas ou sob qual alegação.
“Nós passamos o ano inteiro sem dar uma só palavra acerca dessa situação, mas chegou a hora de assumirmos publicamente. Era preciso dizer isso e que vocês escutassem da nossa boca. Não vamos responder perguntas sobre esse assunto. Não nos cabe, não é da nossa competência nem do nosso interesse”, declarou.
Por fim, o padre pediu que os fiéis orem pelo bispo e pelos sacerdotes ameaçados. “Rezem por todas as pessoas envolvidas nessa situação para que Deus ilumine um caminho bom, reto e saudável para todos”, comentou.
Prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar (PSD) repudiou a situação.
“Registro a minha indignação pelas injustas ameaças feitas contra a vida do Bispo D. Ailton, da Diocese Crateús, e aos Padres Talles, Elton, Neto e Damásio, e, ao mesmo tempo, presto a mais absoluta solidariedade aos mesmos. Esperamos que a Justiça seja feita para que seja combatido esses atos de extrema insensatez”, comentou em publicação nas redes sociais.
Em nota, a Polícia Civil informa que apura supostas ameaças contra líderes religiosos e pede que as vítimas formalizem a denúncia. “A PC-CE ressalta a importância do fato ser comunicado por meio de um Boletim de Ocorrência (BO)”.
Jangadeiro FM
BandNews FM