Jangadeiro FM
BandNews FM
por Alessandro Fernandes - 27/02/2024 às 20:35
As Arenas Castelão, em Fortaleza, e Romeirão, em Juazeiro do Norte, devem implantar biometria facial para acesso de torcedores até junho de 2025. A iniciativa, que busca promover a segurança nos estádios, também prevê o fim da prática de cambismo
“Com o projeto ‘Estádio Seguro’, o torcedor, ao comprar seu ingresso, estará habilitado a entrar no estádio somente por meio do reconhecimento facial. Com isso, esperamos que a prática de cambismo acabe, já que cada ingresso será vinculado ao CPF e à uma fotografia de rosto do torcedor. Assim, aquele que estiver afastado do estádio por mal comportamento sequer conseguirá comprar o ingresso”, afirmou o coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), promotor de Justiça Edvando França.
De acordo com o profissional, as praças esportivas não poderão ser utilizadas caso a biometria facial não esteja finalizada até o prazo estipulado.
“Estado e Município têm responsabilidade em acelerar os trâmites burocráticos e técnicos para entregar a população tão grande benefício, já que, após o prazo final (25 de junho de 2025), as áreas não poderão ser utilizadas”, completa.
A proposta foi feita pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Nudtor.
Jangadeiro FM
BandNews FM