Jangadeiro FM
BandNews FM
por Mayra Magalhães - 18/02/2025 às 17:11
Vinte e dois estudantes foram atendidos em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Canindé nesta segunda-feira (17) com sintomas de intoxicação alimentar.
Segundo relatos de pais e responsáveis, as crianças apresentaram desconforto abdominal, vômito e diarreia após consumirem a merenda de uma creche pública.
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde afirmou que os casos não foram graves e não houve necessidade de internação hospitalar.
“Todas as crianças foram prontamente acolhidas, passaram por avaliação médica, evoluíram bem ao longo do atendimento e, após a estabilização dos sintomas, foram liberadas para casa de forma segura. Os pais receberam orientações sobre os cuidados, hidratação e medicação adequados”, explicou.
Segundo a Prefeitura de Canindé, a Vigilância Sanitária e a Vigilância Epidemiológica coletaram amostras de comida e água, que serão analisadas em laboratório para identificar a causa da doença e, após os resultados, “serão adotadas as medidas necessárias para proteger a saúde pública”.
Além da possível contaminação de alimentos e água, a gestão municipal ressaltou que os sintomas podem estar relacionados ao período chuvoso.
“Existe a possibilidade de os sintomas estarem associados à transmissão de doenças por moscas, que podem contaminar alimentos e água, entre outras causas, como vírus e bactérias”, comentou.
Por fim, a Secretaria Municipal da Saúde recomendou que pessoas com sintomas de intoxicação alimentar busquem atendimento médico.
Jangadeiro FM
BandNews FM