Menino autista achado em lagoada Uece morreu por afogamento e não tinha sinais de violência

Jangadeiro FM

BandNews FM

TV Jangadeiro

Menino autista achado em lagoa da Uece morreu por afogamento e não tinha sinais de violência

por Vitória Barbosa - 08/09/2023 às 09:37

O menino tinha 9 anos e não se comunicava verbalmente (Foto: Reprodução)

Heitor Viana Koabayashi Silva, criança encontrada sem vida numa lagoa do campus da Universidade Estadual do Ceará (Uece), morreu de “asfixia por afogamento”, segundo o laudo divulgado pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), na noite desta quinta (7).

Segundo a nota divulgada pela Secretaria de Segurança (SSPDS), “o corpo da criança foi localizado e retirado de uma lagoa no bairro Itaperi por mergulhadores do Corpo de Bombeiros e já foi liberado pela Pefoce para a família”. Ainda segundo o laudo da Pefoce, não foram encontrados sinais de violência no corpo da criança.

O menino tinha 9 anos e não se comunicava verbalmente. Segundo relatos, na quarta-feira (6), o menino estava no carro com a avó e a irmã, que também era criança, enquanto sua mãe foi a uma agência do banco Bradesco, localizada dentro da Uece. Num certo momento, Heitor abriu a janela do veículo e sumiu.

A morte foi confirmada pela própria Uece, que lamentou o caso e declarou luto oficial de três dias.

“É com profunda tristeza e imenso pesar que a Universidade Estadual do Ceará lamenta o falecimento do menino Heitor Viana Kobayashi Silva, de 9 anos, filho de Lidiane Kobayashi, estudante do curso de Terapia Ocupacional”.

Velório

O velório de Heitor começou ainda na noite desta quinta e segue até às 9h, desta sexta (8), na Funerária Alvorada, no bairro Parangaba. Já o sepultamento ocorre logo em seguida no Cemitério São José, também conhecido como Cemitério da Parangaba.

Jangadeiro FM

BandNews FM