Jangadeiro FM
BandNews FM
De última hora, FIFA pune Lucero, de maneira imediata, e atacante não encara o Libertad pela Sudamericana
por gustavo - 08/08/2023 às 16:25
Problema de última hora para o Fortaleza. Com efeito imediato, a FIFA suspedeu o atacante Juan Martín Lucero por 4 meses, atendendo a ação do Colo-Colo, ex-clube do jogador. Com isso, Lucero será desfalque na partida desta noite, contra o Libertad, pela Sulamericana. Além disso, o Tricolor ficará impedido de contratar novos jogadores por duas janelas de tranferências. A decisão do Tribunal de Demandas da FIFA cabe recurso. A informação foi inicialmente divulga pelo jornalista César Luis Merlos e confirmada pelo Futebolês.
Embróglio é por conta da saída do atacante argentino do clube chileno para o Leão. O clube estrangeiro entende que o contrato de “El Gato” não tinha multa rescisória.
Em nota, o Fortaleza diz ter sido surpreendido pela decisão do Tribunal de Demandas da FIFA e infoma que irá recorrer ao processo; confira a íntegra:
“O Fortaleza Esporte Clube, na presente data, foi surpreendido com a decisão emitida pelo Tribunal de Demandas da FIFA acerca da ação ajuizada pelo Club Social y Deportivo Colo Colo, em desfavor do Fortaleza EC e do atleta Juan Martín Lucero.
O Fortaleza EC reafirma que tratou com o atleta Juan Martin Lucero, em condição de jogador livre, e mediante a devida comprovação documental.
Informa, por fim, que o recurso cabível à referida decisão, à Corte Arbitral do Esporte, já se encontra em vias de elaboração e será apresentado em tempo hábil.”
RELEMBRE
O caso começou quando Lucero recebeu uma proposta do Fortaleza e teria forçado a saída do Colo-Colo. Os clubes apresentavam posições diferentes sobre a multa rescisória.
Lucero ganhou a liberação na FIFA e foi apresentado ao Leão. Agora, a entidade deu ganho de causa ao clube chileno. A diretoria do Tricolor entrou com recurso e tenta a liberação do jogador ainda para a partida de hoje.
Jangadeiro FM
BandNews FM