» Fortaleza perde nos pênaltis e LDU nos pênaltis é campeã da Sudamericana

Jangadeiro FM

BandNews FM

TV Jangadeiro

Fortaleza perde nos pênaltis e LDU nos pênaltis é campeã da Sudamericana

Goleiro Domínguez defende três cobranças e time equatoriano fatura a competição pela segunda vez

por eudes - 28/10/2023 às 20:07

Foto: Samuel Andrade/Futebolês

Nos pênaltis, a LDU venceu o Fortaleza por 4 a 3 e sagrou-se campeã da Conmebol Sudamericana 2023. Após 1 a 1 no tempo normal, brilhou a estrela do goleiro Alexander Domínguez, que defendeu as cobranças de Romero, Pedro Augusto e Brítez. Pelo Leão, João Ricardo ainda parou Guerrero e Alvarado. No entanto, Alzugaray, Martínez, Jhojan Julio e Piovi deram o título à equipe equatoriana. Galhardo, Pikachu e Tinga converteram suas cobranças.

Após toda a ansiedade da torcida leonina, bola rolando em Puntal del Este, iniciada a disputa pela “Grande Conquista”. Logo aos 7 minutos, o Fortaleza fez a primeira chegada com mais perigo da partida, Titi não conseguiu finalizar e chutou a bola pra fora. Em jogada com uma série de lances, aos 18’, Marinho não conseguiu bater no gol e perdeu chance clara de abrir o placar para o Tricolor do Pici.

Minutos depois, aos 22, Quintero cabeceou para o meio da área e perdeu a oportunidade de colocar a LDU na frente do marcador. A primeira substituição do confronto veio aos 38 da primeira etapa, Ibarra sente contusão e pede para sair. Luis Zubeldía escolheu Alzugaray para assumir o lugar. Finalizados os 5 minutos de acréscimos, o primeiro tempo acabou empatado e sem gols, mas com uma disputa muito equilibrada entre Liga Universitária e Fortaleza.

A 1 minuto e meio do segundo tempo, Jhojan Julio fica cara a cara com João Ricardo, que, com os pés, faz grande defesa. No entanto, a resposta do Leão foi imediata. Aos 2, Lucero recebe de Pochettino pela direita e, de primeira, bate no alto para abrir o placar para o Leão. Gol made in Argentina no Uruguai Um minuto depois, Jhojan Julio finalizou pela linha de fundo. Aos 10, Alzugaray dá belo drible em Bruno Pacheco e, de esquerda, empata para a LDU. Lindo gol. 

Com a partida mais igual, o Fortaleza quase desempatou aos 19 minutos da segunda etapa, após falha da defesa da LDU e arremate de Pikachu que Domínguez espalma. O Tricolor de Aço quase marcou novamente aos 22, quando Marinho cobra falta e Bruno Pacheco desvia na quase na pequena área e Domínguez salva a equipe equatoriana de novo. Aos 45, Martínez acerta um chutaço de fora de área, João Ricardo voa e manda para escanteio, último lance de perigo antes do fim do tempo regulamentar. Agora é prorrogação.

Aos seis minutos da prorrogação, Tinga cabeceou com perigo. Quase gol do Fortaleza. Já aos 13, Guerrero invade a grande área e bate, a desvia e vai para João Ricardo.Segunda etapa de tempo já começa agitado. Aos 30 segundos, Pikachu recebe na direita e chuta cruzado, a bola passa por tudo e vai pela linha de fundo. Problema para o Fortaleza na reta final de prorrogação. Titi sente dores na coxa direita e fica em campo apenas número em campo, pois Vojvoda já havia feito todas as alterações. 

A LDU tentou se aproveitar da situação e, aos 14, Guerrero quase virou. Tinga salvou no último lance. Depois disso, fim de papo no tempo extra. O campeão da Sudamericana de 2023 será conhecido nas cobranças de pênalti. “Haja coração”!

No início das penalidades, o Fortaleza saiu na frente. João Ricardo parou Guerrero e Thiago Galhardo abriu o placar. Alzugaray converte para a LDU. Pikachu marca para o Leão. Martínez empatou de novo, 2 a 2. Silvio Romero bateu mal e Domínguez garantiu a igualdade. Na quarta cobrança, Jhojan Julio colocou a “La U” na frente pela primeira vez. Em seguida, Tinga fez 3 a 3.

No quinto pênalti, João Ricardo brilha de novo e defende a cobrança de Alvarado. Pedro Augusto perde e aumenta a tensão no Uruguai. Piovi vai à rede pelo time equatoriano. 4 a 3. No último pênalti, Britez para em Domínguez e a LDU fatura a taça.

Jangadeiro FM

BandNews FM