Dominante, Fortaleza vence Corinthians por 2 a 0 e garante vaga histórica na final da Sudamericana - TV Jangadeiro

Jangadeiro FM

BandNews FM

TV Jangadeiro

Dominante, Fortaleza vence Corinthians por 2 a 0 e garante vaga histórica na final da Sudamericana

Leão chega à decisão invicto como mandante; são cinco vitórias e um empate

por eudes - 03/10/2023 às 23:26

Foto: Samuel Andrade/Futebolês

Histórica, mágica, épica, inesquecível. Todos esses adjetivos representam o que foi a noite desta terça-feira (3) para o Fortaleza. Pois, neste dia, o Leão venceu o Corinthians por 2 a 0, com gols de Yago Pikachu e Tinga, numa Arena Castelão com mais de 60 mil torcedores, e chegou, pela primeira vez, à final de uma competição continental – a Sudamericana.

O Fortaleza começou a partida a todo vapor, pressionando o Corinthians. Tanto é verdade que, logo nos primeiros 15 minutos, o Leão já havia cobrado nove escanteios. Aos 10’, Lucero, de cabeça, fez Cássio intervir. O Timão só chegou aos 19 minutos, quando Romero achou Yuri Alberto, que invadiu a grande área e chutou, João Ricardo fez ótima defesa, no rebote, Rojas mandou sobre o gol. 

Depois disso, o Tricolor retomou o domínio do jogo e, aos 36, Yago Pikachu bateu forte para uma defesaça de Cássio. Na cobrança do escanteio, Brítez obrigou o goleiro corintiano a trabalhar de novo. No entanto, o lance mais perigoso do primeiro tempo aconteceu aos 40, quando Pikachu cruzou, a bola resvalou na zaga e foi no travessão de Cássio, na sobra, Zé Welison e Pochettino tentam, mas param na marcação alvinegra. Apesar da superioridade leonina, o primeiro tempo não saiu do 0 a 0.

No segundo tempo, de maneira fulminante, o Leão tratou logo de abrir o placar aos 3’ da segunda etapa. Yago Pikachu fuzila Cássio e provoca uma explosão tricolor no Castelão. Aos nove, foi a vez do capitão e ídolo Tinga, outro lateral-direito, aproveitar cruzamento de Bruno Pacheco e cabecear para o fundo das redes, 2 a 0 Tricolor de Aço.

Com a vantagem no placar, o Fortaleza seguiu controlando o jogo durante o restante do segundo tempo sem sofrer sustos. Sem forças, o Corinthians pouco fez para reverter a situação. Apenas aos 49 minutos, Yuri Alberto finalizou de dentro da grande área para a defesa de João Ricardo. Após o apito final, a festa das arquibancadas se estendeu para o campo, com a comemoração de atletas e staff tricolor.

Agora, o Fortaleza espera o vencedor de Defensa y Justicia, que se enfrentam nesta quinta (4), às 19h, na Argentina, para saber quem irá enfrentar na decisão do dia 28, em Punta del Este, no Uruguai. Na primeira partida, a LDU venceu o time argentino por 3 a 0.

Pelo Brasileirão, o Leão volta a campo domingo (8), contra o América-MG, às 18h30, na Arena Castelão, pela 26ª rodada.

Jangadeiro FM

BandNews FM