Jangadeiro FM
BandNews FM
Árbitro Matheus Candançan não registrou ocorrido em súmula
por eudes - 28/08/2023 às 13:21
Por meio das redes sociais, o Coletivo Canarinhos LGBTQ+ denunciou a prática de cânticos homofóbicos na vitória do Fortaleza por 3 a 1 sobre o Coritiba, no jogo de deste domingo (27), no estádio Presidente Vargas, pela 21ª rodada da Série A. De acordo com o movimento, foram proferidas ofensas contra a torcida do Ceará durante a partida.
Apesar do registro do Coletivo, o árbitro paulista Matheus Delgado Candançan, que apitou o duelo, não relatou a possível provocação em súmula. Ao Futebolês, o Fortaleza afirmou não ter recebido qualquer notificação referente ao assunto.
Além disso, o clube reforçou que, há algum tempo, mantém conversas com as torcidas organizadas sobre esse tema, e que, até o jogo de ontem, nenhum registro foi feito nas últimas partidas da equipe.
Recentemente, o Ceará foi multado em R$ 40 mil após ser denunciado pelo Coletivo, que atua em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol no combate à homofobia nos estádios, por cânticos homofóbicos no jogo contra o Vila Nova, em 19 de julho, pela 18ª rodada da Série B.
Jangadeiro FM
BandNews FM