As fases finais da Série D do Campeonato Brasileiro vão ter árbitro de vídeo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já informou aos clubes que o “famoso” VAR vai ser usado a partir das oitavas de final. Em breve, a novidade será oficializada com a divulgação da escala de arbitragem, que deverá acontecer nesta quinta-feira (9).
Ferroviário e Atlético-CE, os dois cearenses ainda vivos na competição, não terão problemas com a adaptação do estádio para a utilização da ferramenta, pois vão mandar os jogos no Presidente Vargas.
Entretanto, a entidade ainda vai vistoriariar alguns estádios para confirmar a possibilidade do uso do VAR. São os casos dos adversários da dupla cearense. O Marizão, em Sousa, e o José Cavalcanti, casa do Nacional de Patos, passarão por análise nesta tarde. A informação é do jornalista Expedito Madruga, do GE de João Pessoa.
Nas oitavas, o Ferrão encara o Nacional de Patos, com o primeiro jogo sendo realizado na Paraíba. Enquanto a Águia da Precabura vai pegar o Sousa, decidindo o confronto fora de casa. Datas e horários ainda foram definidos.