A questão não é saber se vão trair, mas quando isso vai acontecer - TV Jangadeiro

Jangadeiro FM

BandNews FM

TV Jangadeiro

A questão não é saber se vão trair, mas quando isso vai acontecer

por adminjangadeiro - 25/05/2024 às 11:39

▫️Wanderley Filho é colunista de política da Jangadeiro BandNews FM 101.7

➡️ Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Jangadeiro.

Aliança política é como casamento. Ninguém se junta pensando em separação, mas no meio do caminho podem surgir decepções. Foi o que disse o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, em entrevista à Jangadeiro Band News FM (101.7).

E é verdade, com a diferença de que na política sequer existe a esperança do “felizes para sempre” ou do “até que a morte nos separe”. A infidelidade é parte da atividade, especialmente no Ceará, onde o oportunismo do adesismo aos governos é tradição. Como dizem por aí, a questão não é saber SE vão trair, mas QUANDO isso acontecerá.

Como todos sabem, casamento desfeito é terreno fértil para a mágoa, seja entre casais, seja entre políticos. O próprio Roberto Cláudio, quando foi candidato pelo PDT ao governo, viu correligionários liderados por Cid Gomes apoiarem Elmano de Freitas, do PT, a mando de Camilo Santana. RC agora é forte opositor da gestão petista.

No PT mesmo, Luizianne Lins e apoiadores não escondem a decepção com a indicação de um recém-filiado, o deputado Evandro Leitão, ex-cidista até meses atrás e agora camilista, para disputar a Prefeitura de Fortaleza. Resultado: não há unidade partidária.

Tem ainda o casamento em crise, cheio de desconfiança e ciúme. O PL lançou André Fernandes contra Capitão Wagner, do União Brasil, acusado de não ser bolsonarista. A disputa com a esquerda fica para depois.

Vale lembrar que existem aquelas relações repletas de idas e vindas. É festa no começo, depois terminam com barulho e troca de acusações, para depois voltarem a repetir tudo. Lembram a canção do sertanejo Leonardo: “Hoje estamos juntinhos / Amanhã nem te vejo / Separando e voltando / A gente segue andando / Entre tapas e beijos”.

Nas eleições deste ano em Fortaleza, tudo indica, terá mais tapas que beijos, metaforicamente falando. E com tendência de divórcios futuros, pois provavelmente, neste exato instante, tem gente pulando a cerca, de olho em cargos, verbas e votos, entre falsas promessas de amor eterno.

Jangadeiro FM

BandNews FM