Jangadeiro FM
BandNews FM
por Aline Neri - 10/06/2024 às 10:37
A 5ª Vara do Júri determinou, na noite desta sexta-feira (7), a soltura de quatro policiais militares presos por suposta participação na morte da enfermeira Jandra Mayanda, assassinada a tiros após uma discussão de trânsito no dia 15 de maio, no bairro Pirambu, em Fortaleza.
Até o momento, os PMS não foram liberados e permanecem na unidade prisional.
A revogação das prisões temporárias foi solicitada pela própria Delegacia de Assuntos Internos (DAI), da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD), após as investigações concluírem que os profissionais consultaram os dados do carro da vítima somente após atenderem a ocorrência.
A informação foi divulgada com exclusividade pela TV Jangadeiro.
Os policiais haviam sido presos na quinta-feira (6) sob a suspeita de terem acessado as informações da enfermeira no sistema da Secretaria de Segurança Pública antes do crime acontecer.
RELEMBRE:
A vítima trafegava pela região quando um motociclista, ainda não identificado, bateu na traseira do carro dela em um semáforo. Metros depois, o homem colidiu com o retrovisor do veículo.
Os dois chegaram a discutir e trocar xingamentos. Em seguida, o suspeito atirou, pelo menos, três vezes contra a enfermeira. Uma outra pessoa que estava no banco do passageiro não foi atingida pelos disparos.
Jandra Mayandra era natural do Piauí e trabalhava como gerente administrativa do Hospital Dr. Oswaldo Cruz (HDOC), em Fortaleza.
Jangadeiro FM
BandNews FM