Jangadeiro FM
BandNews FM
por Aline Neri - 10/06/2024 às 10:14
O Movimento Amplia está promovendo a campanha ‘Amplia Enem 2024’, que arrecada recursos para custear o valor da inscrição de R$ 85 para estudantes de baixa renda participarem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O prazo de inscrição do Enem termina às 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira (7). Entretanto, o prazo para realizar o pagamento da taxa de inscrição vai até a próxima quarta-feira (12).
A organização não governamental (ONG) Movimento Amplia, por meio de uma plataforma que conecta doadores aos estudantes, permite que pessoas interessadas na causa possam apoiar estudantes de baixa renda, negros, pardos e indígenas que não conseguiram a isenção da taxa de inscrição.
➡️ Arraste para o lado para conferir o passo a passo de como você pode contribuir e ajudar um estudante em situação de vulnerabilidade social a alcançar o ensino superior, e como estudantes interessados em receber apoio podem participar.
Em 2024, a meta é que contribuições de voluntários garantam as inscrições de, pelo menos, 600 estudantes no Enem. A intenção da campanha é promover a equidade racial e social para as juventudes por meio da educação.
“[A taxa de] R$ 85 é excludente para quem ganha um salário mínimo. É um dinheiro que faz muita falta no fim do mês. Não dá. E as doações das pessoas fazem a diferença nas vidas de um monte de jovens”, reforça o diretor de comunicação do movimento, Lucas Assani.
Entre 2020 e 2023, o Movimento Amplia financiou mais de 2.420 inscrições do Enem. Na edição mais recente, 490 candidatos receberam apoio. A ONG relata que, dos estudantes beneficiados que mantiveram contato, 21 conseguiram ingressar em universidades. Na campanha Amplia Enem 2023, 82% dos estudantes apoiados se autodeclararam negros ou indígenas.
Clique no post abaixo e confira o passo a passo no instagram do Jornal Jangadeiro.
Ver esta publicação no Instagram