» Justiça absolve médico acusado de homicídio por morte de influencer após lipoaspiração

Jangadeiro FM

BandNews FM

TV Jangadeiro

Justiça absolve médico acusado de homicídio por morte de influencer após lipoaspiração

por Aline Neri - 07/06/2024 às 07:54

Cirurgia aconteceu no Cariri. (Foto: Reprodução/Instagram)

O médico Antônio Benjamim de Alencar Oliveira, acusado de homicídio culposo pela morte da influenciadora digital Liliane Amorim, foi absolvido pela Justiça. A cearense, de 26 anos, morreu após complicações ao ter o intestino perfurado durante uma cirurgia de lipoaspiração, realizada pelo cirurgião plástico em 2021, no Crato, na Região do Cariri.

A defesa do acusado emitiu uma nota afirmando que o reconhecimento de inocência do acusado pelo Poder Judiciário “conforta o Dr. Benjamim e representa que a justiça imperou”.

De acordo com o advogado Mathaüs Agacci, foi comprovado que a morte de Liliane não teve relação com nenhum ato praticado pelo médico.

“Pelo contrário, foi testemunhalmente e documentalmente comprovado que, para além da imprevisibilidade acerca das perfurações, o médico agiu para impedir qualquer tipo de resultado lesivo, além de ter prestado, desde o ato cirúrgico inicial até o fatídico falecimento, todo auxílio emocional e material que pôde”, diz em nota.

O laudo da Perícia Forense do Ceará apontou que a digital influencer morreu em consequência de uma infecção ocasionada por uma perfuração no intestino após sofrer complicações de uma lipoaspiração. Ela se submeteu à cirurgia no dia 9 de janeiro de 2021 e morreu no dia 24 do mesmo mês, 15 dias após procedimento.

Jangadeiro FM

BandNews FM