Jangadeiro FM
BandNews FM
por Vitória Barbosa - 19/05/2024 às 20:31
O homem que foi imobilizado por duas mulheres após anunciar um assalto em uma barraca na Praia do Futuro, em Fortaleza, foi solto em audiência de custódia, realizada nessa sexta-feira (17). Antônio Mateus de Sousa Vasconcelos, de 23 anos, deve usar tornozeleira eletrônica.
De acordo com o Auto de Prisão em Flagrante, o qual o Jornal Jangadeiro teve acesso, o autuado se aproximou da mesa, colocou a mão no celular da vítima, anunciou o assalto e pediu que a mesma entregasse o celular, senão, um comparsa poderia atirar. Duas mulheres conseguiram imobilizá-lo, derrubando-o no chão até a chegada dos policiais, que o prenderam em flagrante. O comparsa conseguiu fugir.
Em audiência de custódia, no entanto, Antônio Mateus teve a liberdade restituída.
“Compulsando o feito vertente, verifico que, embora haja prova da materialidade e indícios de autoria, conforme acima narrado, este Juízo não vislumbra, pelo menos neste momento, a presença de elementos concretos que evidenciem ameaça à ordem pública, à instrução criminal e à futura aplicação da lei penal a ensejar na conversão da prisão em flagrante em preventiva”, diz a decisão assinada pela juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro.
Além disso, o documento justifica que o autuado “é primário, com residência fixa, de bons antecedentes e sem notícia de atos infracionais na adolescência”.
Ele deve cumprir medidas cautelares por três meses, como comparecimento mensal na sede da Central de Alternativas Penais para informar sobre atividades; proibição de acesso ou frequência ao estabelecimento onde tentou assaltar e uso de tornozeleira eletrônica.
Em caso de descumprimento, está sujeito à decretação da prisão preventiva.
Ver esta publicação no Instagram
Jangadeiro FM
BandNews FM