» TSE torna inelegível ex-deputado cearense que sugeriu ganhar eleição “na bala”

Jangadeiro FM

BandNews FM

TV Jangadeiro

TSE torna inelegível ex-deputado cearense que sugeriu ganhar eleição “na bala”

por Alessandro Fernandes - 14/03/2024 às 21:44

Foto: Reprodução/ SBT News

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornou inelegível por 8 anos o ex-deputado estadual Delegado Cavalcante (PL), que atualmente era suplente de deputado federal. O cearense ameaçou ganhar a eleição presidencial de 2022 “na bala” caso Jair Bolsonaro (PL) não fosse eleito.

A cassação foi confirmada nesta quinta-feira (14), seguindo uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).

Entenda

As ameaças foram proferidas no dia 7 de setembro de 2022 quando Francisco de Assis Cavalcante Nogueira, conhecido como Delegado Cavalcante, fez ameaças insinuando o uso de armas caso o então presidente Jair Bolsonaro (PL) não fosse reeleito.

“Se a gente não ganhar nas urnas, se eles roubarem nas urnas, nós vamos ganhar na bala, na bala”, afirmou, em discurso na Praça Portugal, tradicional ponto de encontro de grupos ligados à direita e ao conservadorismo

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu por uma votação de 6 a 1 cassar Cavalcante por abuso de poder político, de autoridade e de comunicação.

Alexandre de Moraes, presidente do TSE, caracterizou o discurso como criminoso, antidemocrático e golpista, fazendo uma conexão com os eventos ocorridos em 8 de janeiro, segundo informou o portal de notícias Metrópoles.

Jangadeiro FM

BandNews FM