Jangadeiro FM
BandNews FM
por Alessandro Fernandes - 06/02/2024 às 21:15
Os professores da rede municipal de ensino retornaram à Câmara Municipal de Fortaleza, nesta terça-feira (6), em busca do reajuste salarial da categoria e outras demandas. Os docentes foram recebidos por uma comissão de vereadores que apoia publicamente a causa.
O magistério, que reivindica um reajuste salarial de 10,09%, segue em negociações com a Prefeitura de Fortaleza e parlamentares para conquistar as reivindicações propostas.
Liderados pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute), os professores cobraram publicamente 43 vereadores.
Uma nova assembleia está agendada para esta quarta-feira (7), na na Escola Municipal de Tempo Integral Filgueiras Lima. Na ocasião, o Sindiute deve debater com os profissionais a continuidade ou interrupção do movimento. A paralisação dos docentes começou na última terça-feira (30).
Na última sexta-feira (2), os professores municipais recusaram o reajuste salarial apresentado pela Prefeitura de Fortaleza. A gestão municipal propôs reajustar a remuneração dos docentes em 10,37%, mas de forma parcelada. Com isso, o piso do magistrado passaria a ser de R$ 4.592,61.
De acordo com o Sindiute, o percentual sugerido pela gestão municipal “não representa um acrescimento salarial”.
Segundo o prefeito José Sarto (PDT), a Prefeitura não pretende apresentar contraproposta.
Jangadeiro FM
BandNews FM