» Ministros defendem regulação das redes sociais após morte de jovem: “imperativo civilizatório”

Jangadeiro FM

BandNews FM

TV Jangadeiro

Ministros defendem regulação das redes sociais após morte de jovem: “imperativo civilizatório”

por Vitória Barbosa - 25/12/2023 às 19:19

A jovem foi alvo de ataques virtuais nas redes sociais após boatos de romance com humorista (Foto: Reprodução/Agência Senado)

Ministros do governo federal defenderam a regulação das redes sociais para combater a disseminação de notícias falsas, após a morte de uma jovem de 22 anos.

Por meio das redes sociais, ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio de Almeida, declarou que “a regulação das redes sociais é um imperativo civilizatório”.

“A irresponsabilidade das empresas que regem as redes sociais diante de conteúdos que outros irresponsáveis e mesmo criminosos nela propagam tem destruído famílias e impossibilitado uma vida social minimamente saudável”, escreveu.

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, também defendeu a responsabilização das plataformas e afirmou que a morte da jovem é “mais uma tragédia fruto da irresponsabilidade de perfis nas redes sociais que lucram com a misoginia e disseminação de mentiras”.

Entenda

Jéssica Canedo, de Minas Gerais, foi alvo de ataques virtuais nas redes sociais após um perfil de notícias de celebridades divulgar que ela teria um relacionamento amoroso com o humorista Whindersson Nunes, negado por ambos. A jovem foi encontrada morta na sexta-feira (23).

Jangadeiro FM

BandNews FM