Jangadeiro FM
BandNews FM
por nathan.silpe - 19/12/2023 às 10:01
De saída do Partido Democrático Trabalhista (PDT), o senador Cid Gomes afirmou que a crise interna no PDT do Ceará foi provocada pela tentativa de manter ou retomar a aliança política com o Partido dos Trabalhadores (PT) e outras siglas.
“Tudo que eu estou fazendo é para preservar e restabelecer uma aliança histórica com o PT, o PP [Partido Progressista], o PSD [Partido Social Democrático] e vários partidos que tradicionalmente são aliadas ao nosso”, declarou nesta segunda-feira (18), durante uma das últimas reuniões como presidente estadual da legenda.
O encontro tinha como objetivo definir a qual partido os políticos vão se filiar, porém a decisão foi adiada para janeiro de 2024.
Além de Cid Gomes, outros deputados estaduais, prefeitos e vereadores que foram eleitos pelo PDT estão de saída da sigla. A expectativa é que este grupo inteiro se filie a um mesmo partido. O Podemos e o Partido Socialista Brasileiro (PSB)
são algumas das opções cogitadas nos bastidores.
Após deixar o PDT, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, se filiou ao PT e é cotado para disputar a Prefeitura de Fortaleza pela legenda. Ainda não se sabe se a ida de Evandro Leitão abre as portas do PT para Cid Gomes e seu grupo de aliados.
Relembre
O PT e o PDT romperam uma aliança de 16 anos após discordarem sobre o candidato que deveria disputar o Governo do Estado nas eleições de 2022.
Jangadeiro FM
BandNews FM