Jangadeiro FM
BandNews FM
por Vitória Barbosa - 20/10/2023 às 08:46
O senador Cid Gomes deve assumir, nesta quarta-feira (18), a presidência estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) após a Justiça reverter a decisão que suspendeu os efeitos da reunião extraordinária que elegeu o político ao cargo.
De acordo com a liminar, o deputado federal André Figueiredo, que faz oposição ao grupo político aliado ao Cid Gomes, deve ser destituído do posto.
O parecer anterior foi revogado pois a petição original não anexou todos os documentos necessários.
“Deveria ter sido apresentado junto à exordial e não foi, de maneira que levou este juízo a proferir a decisão em análise preliminar, em desacordo com os ditames partidários vigentes”, explica a juíza Maria de Fatima Bezerra Facundo, da 28° Vara Cível de Fortaleza.
André Figueiredo já articula para retornar ao cargo. O presidente em exercício do PDT Nacional convocou, para o próximo dia 27 de outubro, uma reunião com membros da Executiva Nacional do partido e presidentes das seções estaduais da sigla.
“Dentre os pontos a serem deliberados está a avaliação sobre a situação político-administrativa no diretório e executiva no estado do Ceará”, informou a assessoria de imprensa do político.
Nesta segunda-feira (16), Cid Gomes e aliados foram eleitos para exercer cargos na Executiva Estadual do PDT. O parlamentar foi eleito com 48 votos favoráveis e apenas uma abstenção.
Porém, momentos após a votação, a Justiça suspendeu os efeitos da convocação extraordinária, após análise de ação ingressada por André Figueiredo.
Jangadeiro FM
BandNews FM