Prefeito de Cedro denuncia ameaça de morte em nova pichação nazista na cidade

Jangadeiro FM

BandNews FM

TV Jangadeiro

Prefeito de Cedro denuncia ameaça de morte em nova pichação nazista na cidade

por Vitória Barbosa - 17/10/2023 às 08:48

Um boletim de ocorrência foi registrado (Foto: Reprodução)

O prefeito do município de Cedro, no interior do Ceará, Joãozinho de Titico, denunciou uma ameaça de morte sofrida em nova pichação com símbolo nazista encontrada, neste domingo (15), na obra de um cinema na cidade. “Joãozinho tem que morrer”, foi pichado. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia da Polícia Civil em Iguatu.

Suásticas e frases com críticas à administração como “governo lixo” e “termina nunca” também foram encontradas nas paredes.

“Tive conhecimento que lá nas paredes da construção do nosso futuro cinema tem a seguinte frase: ‘Joãozinho tem que morrer’. Estamos tomando algumas precauções, inclusive para fazer a apuração desse crime. Tranquilizo a comunidade cedrense, mas precisamos avançar nessa investigação, inclusive da ameaça à minha pessoa”, disse o prefeito em vídeo nas redes sociais.

Além da obra do futuro cinema, o cemitério público de Cedro também foi vandalizado com frases e símbolos nazistas. Trabalhadores encontraram paredes, túmulos imagens sacras pichadas com suásticas no último sábado (14). A saudação nazista ‘Heil’ também foi identificada.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil apura a ocorrência de dano ao patrimônio público. Uma equipe da Polícia Militar do Ceará foi acionada e realizou as primeiras diligências sobre o fato.

No Brasil, a apologia do nazismo usando símbolos nazistas, distribuindo emblemas ou fazendo propaganda é crime previsto em lei, tendo pena de reclusão.

Jangadeiro FM

BandNews FM