» Um baile em São Paulo: Ceará perde para o Novorizontino e diferença para o G4 sobe para sete pontos

Jangadeiro FM

BandNews FM

TV Jangadeiro

Um baile em São Paulo: Ceará perde para o Novorizontino e diferença para o G4 sobe para sete pontos

por gustavo - 18/09/2023 às 22:52

Foto: Felipe Santos / Ceara SC

Em noite para esquecer, o Ceará tem atuação abaixo e perde por 4 a 1 para o Novorizontino. A partida encerrou a 28ª rodada da Série B. Com os resultados, o Vovô segue em 10º com 41 pontos, mas a sete pontos do G4. O duelo aconteceu no estádio Jorjão, em Novo Horizonte, nesta segunda-feira (18).

O jogo começou movimentado. O Novorizontino tinha mais posse de bola e tentou pressionar nos primeiros minutos. Até que aos 8’, após cobrança de escanteio, César Martins cabeceou firme e superou o goleiro Bruno Ferreira. Só dava o time paulista. Aos 15’, Aylon cabeceou, livre de marcação, com perigo. Aos 25’, Luiz Otávio falhou, Rodolfo driblou o goleiro e finalizou, mas o Capitão Alvinegro conseguiu se recuperar e cortou o gol certo do Tigre. O Novorizontino teve dois gols bem anulados por impedimento. Porém, o segundo gol estava maduro. Um baile. Aylon, na reta final da primeira parte, ampliou. Ainda deu tempo para nos acréscimos, Geovane marcar o terceiro. Um atropelo sobre o Vovô.

Mancini promoveu quatro mudanças no intervalo. O goleiro Bruno Ferreira saiu para a entrada de André Luiz, o motivo deve ser divulgado pelo clube. O treinador trocou todo o lado esquerdo, que sofreu muito no primeiro tempo. Barcelos, David Ricardo e Jean saíram para as entradas de Formiga, Tiago e Richardson. Com isso, o Alvinegro melhorou no jogo e criou chances pela primeira vez. Barletta e Saulo chegaram com perigo a meta de Jordi. O jogo ficou equilibrado, mas na reta final foi o Novorizontino marcar o quarto. Tiago Pagnussat, gol contra. Nos acréscimos, Erick fez o de honra. No fim, 4 a 1.

O Ceará volta a campo no sábado (23), às 17h, contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela Série B.