Jangadeiro FM
BandNews FM
por nathan.silpe - 07/09/2023 às 19:08
O corpo do menino autista que desapareceu no campus Itaperi, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), foi encontrado, nesta quinta (7), em uma lagoa que fica dentro da instituição. Heitor Viana Koabayashi Silva tinha 9 anos e não se comunicava verbalmente.
A informação foi confirmada pela própria universidade, que lamentou a morte da criança. “É com profunda tristeza e imenso pesar que a Universidade Estadual do Ceará
lamenta o falecimento do menino Heitor Viana Kobayashi Silva, de 9 anos, filho de Lidiane Kobayashi, estudante do curso de Terapia Ocupacional”.
A Reitoria da instituição também declarou luto oficial de três dias e disse que está prestando todo o apoio necessário à família, com a qual se solidariza.
Segundo relatos, na quarta-feira (6), o menino estava no carro com a avó e a irmã, que também era criança, enquanto sua mãe foi a uma agência do banco Bradesco, localizada dentro da Uece. Em certo momento, Heitor – que estava com fardamento do colégio de cor cor azul e branca – abriu a janela do veículo e sumiu.
Em nota, a Federação das Indústrias do Ceará (FIEC) prestou solidariedade à morte da criança.
“À família, nossos mais sinceros votos de conforto e paz nesse momento de tamanho sofrimento. Que Deus nos dê a todos luz, entendimento e forças para continuarmos nossa jornada”.
Ainda segundo à FIEC, a Escola Sesi Senai da Parangaba, onde o menino estudava, voltará às atividades apenas na próxima segunda-feira (11); as demais unidades prestarão homenagens nesta sexta (8) ao estudante.
Apesar da confirmação da universidade, a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) ainda não divulgou laudo sobre o caso.
Jangadeiro FM
BandNews FM